| Principal | História | Comissão | Estudantil | Contato |

   

18ª QUADRA - SETEMBRO DE 2013


COMISSÃO AVALIADORA

 

DON ARABY RODRIGUES

Poeta, payador e conferencista de história, tradição e folclore gaúchos. Autor de 4 livros de poesia: Pastoreio, O Gaúcho,Prenda Minha e Marcas do Tempo. Autor do Hino da Ulbra, autor de mais de 200 composições gravadas por artistas e conjuntos musicias gaúchos, integrante de comissões avaliadora de vários festivais do RS, Paraná e Santa Catarina.

 

JOSÉ LUIZ DOS SANTOS

Mais conhecido como Zé Luiz, é missioneiro, nascido em São Luiz Gonzaga (RS). É aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou em várias cidades do Estado. Advogado, reside atualmente em Santa Maria (RS). Poeta e escritor participa de festivais nativistas como compositor e jurado. É autor dos livros “Rodeio de Versos”, “Rodeio de Versos II - a continuação da lida” e “Tropeando Lembranças – causos e estripulias”, sendo os dois primeiros de causos e o terceiro de estórias recolhidas nas suas andanças como bancário. Participou do livro Confraria (in) versos - 10 anos da Casa do Poeta de Santa Maria, onde é membro convidado.

 

WILSON GARCIA ARAÚJO

Natural da cidade do alegrete, de profissão, Técnico de Manutenção. Emérito declamador com poesias gravadas nos CDs do Bivaque, de Campo Bom, onde foi o vencedor, Tafona da Canção Nativa Campeão na Categoria de vencedores de eventos Internacionais e Sesmaria da Poesia Gaúcha de Osório, esta última de sua autoria. Campeão Estadual no Festival Gaúcho de Arte e Tradição – FEGART, participou ainda do Aparte do Verso Xucro de Passo Fundo e Xasqueada da Poesia Crioula de Santana do Livramento. Campeoníssimo de rodeios, sendo tricampeão do Rodeio Internacional da Vacaria, Campeão no Rodeio dos Campeões na cidade de Esteio, bicampeão da Semana Crioula Internacional de Bagé, Bicampeão no Rodeio Internacional de Osório, Campeão no Rodeio Internacional de São José Santa Catarina e tricampeão do Rodeio Nacional do Campo dos Bugres de Caxias do Sul. Constantemente requisitado como jurado dos mais importantes Festivais e Concursos de declamação. Mantém uma rotina de passar a seus filhos, também declamadores, e aos mais jovens o legado recebido ao longo de todos esses anos de vivência na Arte Declamatória.

 

 

 

VOLTAR