10ª QUADRA - SETEMBRO DE 2005


COMISSÃO AVALIADORA


JAIME BRUM CARLOS

Natural de Cachoeira do Sul, Médico Veterinário, poeta, declamador, compositor. Premiado em vários concursos de poesia, como Rodeio Internacional da Vacaria, Lages (SC), Concurso Nacional de Poesia em Brasília.
Possui mais de 150 músicas gravadas nos discos de festivais como: Tafona da Canção de Osório, Tertúlia Nativista de Santa Maria, Coxilha de Cruz Alta, Seara de Carazinho, Moenda de Santo Antônio da Patrulha, Grito de Jaguari, bem como discos independentes de Delcio Tavares, Fátima Gimenez, Léo Almeida, Antônio Gringo, entre outros.
Seus poemas são recitados em concursos e apresentados pelos maiores declamadores, entre eles Romeu Weber, Raquel Ortácio, Valdemar Camargo, José Estivalet, Paula Stringer e Pedro Júnior.
Possui dois CDs gravados cujas trilhas musicais foram produzidas e arranjadas por Nelcy Vargas.

VALDEMAR CAMARGO ATAYDE
Eletrotécnico, Natural de Santa Rosa, Ex-Patrão do CTG Carreteiros do Sul, da Escola Técnica Federal de Pelotas. Declamador premiadíssimo em concursos de Poesia, destacando-se como bi-campeão do Rodeio Internacional da Passo Fundo, bi-campeão do Festival Gaúcho de Arte e Tradição – FEGART. Além disso vencedor da Declamada da Poesia Gaúcha, de Santa Cruz do Sul, vencedor do concurso entre campeões do FEGART, realizado pelo CTG Rancho da Saudade de Cachoeirinha e Campeão dos Rodeios Internacionais de Osório, Tramandaí e Capão da Canoa.
Criador do Bivaque da Poesia Gaúcha de Campo Bom.
Jurado dos principais eventos de poesia e Declamação do Estado. Recentemente lançou seu CDs de poesias.

GUILHERME ARAUJO COLLARES DA SILVA
Poeta, compositor, músico, arranjador, intérprete e escritor. Membro da Estância da Poesia Crioula.
Médico Veterinário residente e domiciliado no município de Bagé, RS.
Componente do Duo Salamanca, intérprete do folclore sul-americano. Pesquisadores dos ritmos do folclore sul-americano.
Ganhador dos seguintes festivais: VI Um Canto para Martin Fierro (Santana do Livramento); XIX Ponche Verde da Canção Gaúcha (Dom Pedrito); Sesmaria da Poesia Gaúcha, V, VII, VIII e IX Quadra (Osório); VII e VIII Bivaque da Poesia Gaúcha (Campo Bom); V Cirio (Pelotas); XV e XVII Comparsa (Pinheiro Machado); I Grito do Quero-Quero (Herval); XXI Guaderiada (Rosário do Sul): X Festival de Reencuentro - A Orillas Del Olimar (Treinta y Três, Uruguay); Todo El Uruguay Canta Desde La Union (Montevideo, Uruguay).
Premiado nos seguintes festivais: 2º Lugar no IV Cirio (Pelotas), na V Coxilha Negra (Butiá) e no IV Um Canto Para Martin Fierro (Santana do Livramento) ; 3º Lugar no II e III Bivaque (Campo Bom), I e V Seival da Poesia Gaúcha (São Lourenço), V Vertente (Piratini).
Premiado com melhor poesia em: XI Comparsa (Pinheiro Machado), XV e XIX Gauderiada (Rosário do Sul) e VI Um Canto Para Martin Fierro (Santana do Livramento).
Premiado com a melhor melodia no XVIII Ponche Verde da Canção Gaúcha (Dom Pedrito).
Jurado em diversos festivais, tais como California (Uruguaiana), Bivaque (Campo Bom), Ponche Verde (Dom Pedrito), Canto Moleque (Candiota), Tropeada do Canto e Verso Sulino (Caxias).
Lançou, com o Duo Salamanca, o CD FOLKLORE PARA TODOS, com repertório abrangendo músicas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Atualmente em fase de preparação do 2º CD, denominado ALMA TAPERA.

INÍCIO DA PÁGINA