1ª QUADRA - SETEMBRO DE 1996


COMISSÃO AVALIADORA


COMISSÃO AVALIADORA


NILO BAIRROS DE BRUM – Natural de Rosário do Sul, advogado, Procurador e Promotor de Justiça, aposentado, foi Professor de Direito Processual na Universidade Federal da Santa Maria. Poeta autor e compositor.
Possui mais de duas centenas de letras de músicas e poesias regionalistas, quase todas gravadas em disco; é recordista de em premiações nos principais festivais da música do Estado. Entre suas obras mais conhecidas estão: Ta Assim de Graxaim, Nova Trilha, Das Salamancas, Gana Missioneira, Refugando o Bucal, Clave de Lua, Guitarras do Litoral, Cantar Galponeiro, Águas Mortas, Trem Magiar, o Sonho do Boi e Cheiro de Galpão. Recentemente publicou um livro de contos e crônicas intitulado INCONFIDÊNCIAS GAUDÉRIAS, pela Editora AGE. Sócio fundador da Associação dos Compositores, Intérpretes e Músicas Nativistas ACIMN e foi seu primeiro Presidente.

JAIME BRUM CARLOS – Natural de Cachoeira do Sul, Médico Veterinário, poeta, declamador, compositor. Premiado em vários concursos de poesia, como Rodeio Internacional da Vacaria, Lages (SC), Concurso Nacional de Poesia em Brasília, etc...
Possui mais de 150 músicas gravadas nos discos de festivais como: Tafona da Canção de Osório, Tertúlia de Santa Maria, Coxilha de Cruz Alta, Seara de Carazinho, Moenda de Santo Antônio da Patrulha, Grito de Jaguari, etc., bem como discos independentes de Delcio Tavares, Fátima Gimenez, Léo Almeida, Antônio Gringo, entre outros.
Seus poemas são recitados em concursos e apresentações pelos maiores declamadores, entre eles Romeu Weber, Raquel Ortácio, Valdemar Camargo, José Estivalet, Paula Stringer, Pedro Júnior, entre outros.
Acaba de gravar um CD de poesias cujas trilhas musicais foram produzidas e arranjadas por Nelcy Vargas, que deverá ser lançado até o final do ano.

DELCI JOSÉ OLIVEIRA – Comerciante em Pinheiro Machado, 49 anos, declamador desde os tempos do “Grande Rodeio Coringa”, aprendeu os primeiros versos sob a inspiração de DARCY FAGUNDES, o grande homenageado desta SESMARIA. Deixe Oliveira é presença constante nos principais encontros de poesia gaúcha, como participante ou jurado. Gravou, em 1994, o disco ROMANCES E RETRATOS, de poemas recitados, com arranjos de violão de MARCELO CAMINHA.

INÍCIO DA PÁGINA